A CHAMADA "DESCOLONIZAÇÃO" ASSENTOU EM LEI ANÓNIMA AQUANDO DA EXISTÊNCIA DE GOVERNOS PROVISÓRIOS SEM LEGITIMIDADE CONSTITUCIONAL.

O PROCESSO DA TRAIÇÃO: Este poderia muito adequadamente ser a designação de causa posta em tribunais sobre a (descolonização exemplar). Talvez mais expressiva do que a da cadeia, será - O JUÍZO DA HISTÓRIA -.

FOTO'S DA GUERRA.

 AS IGREJAS OU AS CASAS DE DEUS.











ALTAR,
Testemunho de uma guerra fratricida exportada de Lisboa para Angola



Os Soviéticos passaram por lá.




Namíbe, 1975:
Carro de portugueses, abandonado no deserto por avaria ou falta de gasolina quando da fuga à Guerra.


OS BARCOS DA FROTA DA PESCA.





Um dos barcos dos portugueses, abandonado e soterrado pelas areias do deserto.






Uma pequena vila no deserto de Namibe.






Empreendimento turístico ainda em construção em 1974 no deserto do Namíbe.



Cuito Cuanavale.



Igreja do Cuito Cuanavale.




Vila Pereira de Eça:

O deserto do Namíbe que, a norte do Cunene, só destoava quando se subia a serra da Chela ou Umpata e, foi aqui neste vasto planalto, que a cidade de Sá da Bandeira,Pereira de Eça, Cuito Cuanavale , Siva Porto, Serpa Pinto se desenrolaram e desenvolveram. Num agitado progresso. Por todo o território de Angola os nomes originais das cidades, vilas, ruas, instituições públicas, e privadas, foram mudados, as estátuas e monumentos representativos da sua História foram retirados, e destruídos, para dar lugar a nomes e monumentos dos profissionais do crime e da colonização cubana, soviética e outros.




CUITO











Algum dia os cubanos, como uma nação, devem assumir a responsabilidade por terem causado milhares de mutilados por minas plantadas em território angolano.
Em 1989, em um discurso na sequência do caso 1 (que tinha como réus principal general Arnaldo Ochoa e o coronel Tony de La Guardia), Fidel Castro admitiu a mineração ampla de Angola pelos cubanos, "Nós não nos esquecemos dos nossos sapadores, que plantaram dezenas de milhares de minas, de desminagem ", disse ele !

Ninguém sabe quantas minas terrestres antipessoas encontram-se abaixo do solo. Alguns especialistas acreditam que ainda existem milhões de artefatos explosivos enterrados no solo de Angola. A situação é tão dramática, pelas centenas de milhares de vitímas das minas, não inclui neste número os milhares de mortos, que Angola ocupou o concurso de beleza "Miss Terra de Minas".



Parque Nacional da Quiçama. Sinais de uma civilização.



oncontextmenu='return false'>